FALSAS LÍNGUAS ESTRANHAS E DISCRIMINAÇÃO

          Inicio este estudo bíblico lançando um desafio a toda a Humanidade: desafio que alguém me aponte, pelo menos 1 (um) versículo bíblico, em todo o livro de Atos dos Apóstolos (livro do Pentecostes), onde apareça o dom de interpretação de línguas estranhas. Simplesmente isto é impossível, porque em todo o livro de Atos (original em Grego) nem sequer são citadas as línguas estranhas (desconhecidas, angelicais, celestiais), então interpretar o que? Pois onde tiver língua estranha audível em público obrigatoriamente precisa ter intérprete humano, do estranho ao humano (nosso caso de brasileiros o Português), para que possamos entender, e para cumprimento de ordem bíblica (I Coríntios 14:26-28). No evento do Pentecostes (Atos 2:1-13) foram falados somente e diretamente idiomas naturais humanos de cada Nação, de modo sobrenatural, pela atuação do Espírito Santo, sem tradutor e sem intérprete. Cuidado! Já existem algumas “Bíblias” com falsa tradução, inventando a palavra estranhas (de língua estranha) que não existe no original grego do livro de Atos dos Apóstolos. No Novo Testamento da Bíblia verdadeira somente aparecem na Primeira Epístola de Paulo aos Coríntios, e só nos capítulos 12 e 14, décadas de anos após o evento do Pentecostes. 

           Por outro lado, já existem teólogos equivocados afirmando que no original em Grego de todo o Novo Testamento não existem as palavras  “línguas estranhas”. É tanta falsificação que devemos seguir a Bíblia mais coerente na versão ARC onde as palavras: língua(s) estranha(s) somente aparecem em I Cor. 12 e 14, e com muita lógica. Porque realmente só naquela igreja neotestamentária foram faladas línguas estranhas, que nenhum ser humano entende, precisando de intérprete humano (e não de tradutor) para que possamos entender. O único lugar bíblico da Igreja Cristã primitiva e particular  igreja onde houve línguas estranhas foi na igreja de Corinto. Leia a Bíblia verdadeira (neutra) na tradução Almeida Revista e Corrigida (Edição ARC). Assista também o  meu vídeo aqui a seguir. Existem alguns maus carácteres que conseguem diminuir a estatística  do número de acessos ao vídeo, o que já descobri algumas vezes: um dia tem certo número de contagem e no outro diminuiu.  https://www.youtube.com/watch?v=I7PKiWmi-UE

            Eis a ordem bíblica (I Cor. 14:27-28): E se alguém falar em língua estranha, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.” Como uma pessoa pode falar consigo mesma e com Deus se estiver de boca fechada? Resposta: só em pensamento. Durante um culto, reunião de oração, etc. mesmo que a atividade religiosa dure meio dia sem parar, podem ter no máximo três pessoas com línguas estranhas audíveis, somente uma de cada vez, e ainda obrigatoriamente precisa ter intérprete humano do estranho ao humano (nosso caso de brasileiros o Português). Se não tiver intérprete humano é para, obrigatoriamente, calar a boca, ficar de boca fechada somente em pensamento, consigo mesmo e com Deus. E tal intérprete verdadeiro de Deus é raríssimo. O que se ouve por ai quase sempre são ridículos  “chutes” e adivinhações carnais, sem nexo algum com as falsas línguas estranhas;  ou a atuação de espíritos enganadores.

         Perigo: as línguas estranhas verdadeiras dependem diretamente da atuação do Deus Espírito Santo. E por isto se alguém falar em suposta língua estranha audível em público sem haver intérprete humano provavelmente se trata de falsa língua estranha carnal (por conta própria com palavras inventadas carnalmente) ou demoníaca (por influência de espíritos enganadores), porque o Espírito Santo não compactua com desobediência à Bíblia. Isto seria absurdo! E intérprete humano verdadeiro é raríssimo.  Repetindo: se uma pessoa falar em falsa língua estranha carnal, ou até mesmo suposta verdadeira língua estranha audível em público, mas sem haver intérprete humano isto provavelmente é obra da carne ou  é atuação de espíritos enganadores. Nas duas situações o falsário ou ingênuo exibicionista estará desobedecendo  à Bíblia, pecando contra o Espírito Santo, entristecendo-O, e por isto o Espírito Santo pode se afastar de tal pessoa, ficando ela vulnerável à atuação de Satanás. Os exibicionistas precisam ficar mais espertos!  Não é mesmo?

           Já ouvi falso argumento: Eu só falo baixinho em língua estranha, sem atrapalhar a igreja”. É uma maldosa e falsa justificativa para poder se exibir diante das ingênuas vítimas. Se não tiver intérprete humano a ordem de Deus é ficar totalmente de boca fechada só em pensamento. Outro falso e perigoso argumento: Eu só falo três a quatro palavras em língua estranha, esperando que apareça algum intérprete”.  Ou tal pessoa está se enganando a si mesma, como masoquista, porque intérprete verdadeiro praticamente não existe; ou está mentindo contra o Espirito Santo, querendo se exibir e aparecer perante as incautas vítimas, como um “sepulcro caiado”.

         Mas então, já que estavam quase extintas, por que as línguas estranhas voltaram em cena, desde há mais de um século, aqui no Brasil? Porque o movimento pentecostal foi iniciado no Brasil por intermédio de dois falsários “missionários” satânicos maçons.   Segundo matéria de Internet eles foram expulsos da Igreja Batista no Sul dos EUA. Tenho uma prova escrita impressa como documento, por um maçom ativo do maior grau 33, em que ele está “dedurando” seus “irmãos” satanistas maçons: E também, os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren (fundadores da Assembleia de Deus) só receberam a ajuda de um pastor batista, porque este pastor batista era um maçom que estava  ajudando seus ambos irmãos maçons, como manda a fraternidade – Mas isto é outra história.” Para os satânicos maçons não interessa salvar almas em Cristo e sim apenas encher os templos de vítimas enganadas e ter muito dinheiro no caixa da tesouraria. Mas o que se poderia esperar de uma falsificada, perigosa e criminosamente discriminatória (ler adiante) teologia falsificada por satânicos maçons? A satânica  “Revista della Massoneria Italiana, ano 1887, página nº 27, afirmou literal e descaradamente que a maçonaria considera Satanás como seu chefe supremo. Ninguém pode servir a dois senhores: ou adora somente a Deus, ou ao Diabo. 

          Soube de fonte segura que existem falsas igrejas pentecostais onde pessoas endemoninhadas imitam em público, por exemplo, sons de passarinhos, latido de cachorros, etc. e os membros da igreja são tão ignorantes espirituais que acreditam como sendo atuação do Espírito Santo, igualando isto com línguas estranhas. No mínimo isto é pecado contra o Deus Espírito Santo. Mas não duvido de que possa ser enquadro como blasfêmia contra o Espírito Santo sem direito a perdão, por atribuir falsamente ao Espírito Santo ato praticado por demônios.

         A moda das falsas línguas estranhas pegou rapidamente porque os falsários satanistas maçons mentiram que as línguas do Pentecostes foram, supostamente, línguas estranhas (cadê os intérpretes humanos?). Em consequência também mentiram que só é batizado com o Espírito Santo quem falar em línguas estranhas. Um abismo chama outro abismo!  Então as vítimas exibicionistas (enganadas pelo psicólogo Satanás), vítimas geralmente de pouca cultura ou sem base bíblica, “se achavam” importantes podendo falar, na maioria das vezes, falsas línguas estranhas carnais inventadas a bel prazer. Podendo transparecer uma ideia de suposta grande espiritualidade. E os “sepulcros caiados” se aproveitaram da ideia para ter mais credibilidade diante das suas incautas e ingênuas vítimas ou “farinha do mesmo saco”.

        Nos anos finais da década de 1980 eu visitava todo tipo de igrejas evangélicas e protestantes. Dava-me profunda tristeza presenciando jovens se “descabelando”, gritando, agitando-se, “derretendo-se” em prantos, pulando, rolando no piso, etc., na busca do dom de línguas estranhas. Porque eles eram literal, efetiva e ignorantemente discriminados religiosamente, acreditando na teoria satânica maçônica de que no Pentecostes supostamente foram faladas línguas estranhas. E na mentira de que aquele que não tem o dom de línguas estranhas supostamente também não é batizado com o Espírito Santo. São duas mentiras maçônicas do Diabo que estão infernizando e arruinando a vida das vítimas no  mundo todo.

          Eram caluniosamente discriminados, considerados inferiores religiosamente, quase indignos de servirem a Deus. Os que recebiam falso dom de línguas (dessa maneira forçada), provavelmente o recebiam de espíritos enganadores. Porque o Espírito  Santo não aceita “forçação de barra”. E Ele não força nada, e ninguém manda nEle. O Espírito Santo somente reparte do dom que Ele quiser, se Ele quiser, para quem Ele quiser e quando Ele quiser. Alguns jovens que não recebiam tal falso dom (forçadamente) ficavam frustrados e revoltados contra Deus, humanamente enganados pensando que eram indignos de serem filhos de Deus, se afastando de Deus, ficando vulneráveis à atuação do Diabo. Segundo pesquisa a maioria dos criminosos, traficantes, drogados, loucos de hospícios, etc. são justamente de origem de baixos e altos espiritismos, e igrejas pentecostais.

          Tal CRIMINOSA e antibíblica DISCRIMINAÇÃO (mais criminosa que o bullying) acontece porque algumas “igrejas” fizeram dissimulado acordo com o Diabo através da satânica maçonaria com mentiras e enganações. Na realidade a maçonaria blasfema debochando do Deus Filho. E blasfema contra o Deus Espírito Santo, sem direito a perdão. Não se enganam: a maçonaria quer que os seres humanos “se explodam” nas mão do Diabo, a quem hipócrita e falsamente  chamam de deus “Lúcifer”. A maçonaria obedece ao secreto general dos jesuítas (“papa negro”); aos illuminati e à Nova Ordem Mundial, para impor “goela abaixo” o Governo mundial do Anticristo.

          Internautas alegaram que vão continuar orando em língua estranha. Tudo bem se for de BOCA FECHADA somente em PENSAMENTO. E desde que uma pessoa esteja totalmente sozinha pode orar em língua estranha  audível sem intérprete. Porém na presença de apenas 1 (uma) outra pessoa obrigatoriamente já precisa ter intérprete humano para que a outra pessoa entenda (e se foi demônio quem falou?) o que foi falado concordando com a palavra amém (I Cor. 14:16).  Audível na presença de outra pessoa e sem intérprete humano se trata apenas de mero carnal e pecaminoso exibicionismo com palavras inventadas a bel prazer, ou atuação do Diabo, porque o Espírito Santo NÃO compactua com desobediência à Bíblia. Seria absurdo supor que o Espírito Santo esteja agindo através de alguém que esteja desobedecendo, contrariando, ordem de Deus, e consequentemente agindo através do Diabo. E até hoje quase sempre os raríssimos intérpretes que ouvi foram ridículos exibicionistas carnais arrogantes sem nexo algum com a falsa língua estranha, ou endemoninhados, cujos demônios eu já precisei expulsar em nome de Jesus Cristo.

         Como intérprete verdadeiro de Deus praticamente não existe, as interpretações se resumem a dois casos: a) intérprete possesso ou encostado de demônios: língua estranha com imediata interpretação (umas 3 a 4 palavras ou uma frase curta) com lógica, exatidão e coerência. Mas qualquer filho de Deus que tenha o dom de discernimento de espíritos  descobre que é o Diabo falando por intermédio da sua vítima para nos enganar; b) interpretação carnal com “chutes” e adivinhações: tudo sem lógica, sem nexo, bagunçado. Às vezes o falsário é tão ignorante que fala muito tempo em língua estranha carnal para depois simular interpretação, como se tivesse memória de computador. Qualquer leigo no assunto descobre que se trata de falsa interpretação carnal. Já ouvi um falsário falar palavras repetidas, porém, na falsa interpretação não repetiu nada. Talvez eles pensem que somos idiotas. E logicamente, 99% das supostas línguas estranhas não têm intérprete algum, nem mesmo carnal ou satânico. Cerca de 95% das línguas estranhas são falsas com a finalidade de exibicionismo (carnais), ou para enganar (satânicas), desobedecendo à ordem taxativa de I Co. 14:26-28.

        Como é o livro de Atos dos Apóstolos que relata o evento do Pentecostes e dos outros batismos com o Espírito Santo, concluímos que no Pentecostes e nos outros batismos com o Espírito Santo não existiram línguas estranhas. As línguas do Pentecostes (Atos 2:1-13), dos gentios (Atos 10:44-48), e dos efésios (Atos 19:6), foram apenas idiomas espirituais humano estrangeiros, sem tradutor humano e sem intérprete humanoFoi  falado  diretamente o natural idioma materno de cada Nação ali representada, sem necessidade de intérprete humanoProvem-me onde aparece tal intérprete humano em todo o livro de Atos dos Apóstolos, para cumprimento da ordem bíblica de I Coríntios 14:26-28.

         Se três mais dois são cinco então pela lógica matemática cinco menos três são dois. Dessa mesma forma, por aplicação estendida, em I Cor. 14:2 afirma taxativamente,  que aquele que fala em língua estranha não fala aos homens, e ainda que nenhum ser humano entende as línguas estranhas. Conclusão: isto é prova fatal, pela lógica matemática, que as línguas faladas no Pentecostes não fora línguas estranhas. Porque as línguas do Pentecostes foram direcionadas exatamente aos homens. E lá sempre algum crente estrangeiro entendeu o idioma humano de sua Nação,  sem intérprete humano, falado diretamente pelo próprio Espírito Santo, usando apenas a boca dos discípulos de Cristo, todos apenas galileus (Atos 2:7), que, aliás, dentre eles (talvez 120) estavam os apóstolos, que já haviam recebido o batismo com o Espírito Santo antes do Pentecostes, pelo próprio Deus Filho (João 20:22) sem qualquer associação com línguas espirituais. Portanto, está provado também que o batismo com o Espírito Santo não depende de línguas estranhas. Cuidado com essa perigosamente discriminatória mundial “arapuca” satânico-maçônica secular!

          Uma mulher brasileira, que sofria constantes ataques de possessões de demônios, viajou para a Suíça (casa de uma sua irmã genética brasileira), onde o idioma é o alemão. A mulher não sabia nada do idioma alemão e sempre precisava da tradução da sua irmã. Porém certa vez em bebedeira com amigos suíços estava muito atribulada e ficou possessa de demônios ao comando do Diabo falando o idioma alemão tão perfeito melhor que os suíços, que ficaram perplexos e apavorados de medo devido aquela fala sobrenatural. Ela estava pálida como cera e quando recobrou a sua mente não se lembrou de nada. Foram demônios que usaram aquela mulher como “cavalo”, igualmente como acontece, por exemplo, no espiritismo. Desta mesma forma o Deus Espírito Santo usou conscientemente os apóstolos e discípulos de Jesus Cristo nas falas dos idiomas espirituais  humanos estrangeiros do evento do Pentecostes. Não teve nada a ver com línguas estranhas.

          Agora também podemos entender porque um analfabeto médium espírita, satanista declarado ou ingênuo satanista  enganado, que somente sabe falar o idioma português, pode virar um poliglota falando dezenas de idiomas: lógico, possesso de legião de demônios, usando a sua mente, boca e corpo como “cavalo“. E os “idiotas úteis” do Diabo aplaudindo tudo, “se achando” muito importantes.

          Não podemos confundir um simples tradutor com intérprete: um tradutor sempre entende os dois idiomas naturais humanos que estão sendo falados; já o intérprete (e ninguém) não entende nada (I Cor. 14:2) da língua estranha que está sendo falada, porque não se trata de idioma natural humano e sim língua estranha, desconhecida, angelical (ou carnal, ou demoníaca). E o intérprete humano é usado pelo Espírito Santo para fazer a língua estranha verdadeira ser entendida no idioma humano da pessoa que a quer entender. Mas se Deus quiser nos dar uma profecia Ele não precisa de língua estranha usando o Seu profeta diretamente no idioma natural que todos entendem. Por isto alguns teólogos equivocados acreditam que línguas estranhas, angelicais, nem sequer existem. Então precisam eliminar muitos versículos bíblicos, como I Cor. 14:13 onde afirma que se alguém tiver o dom de língua estranha (que NINGUÉM entende), deve orar a Deus para também receber o dom de interpretação da língua estranha. 

          Quanto ao batismo com o Espírito Santo, eu mesmo sou batizado com o Espírito Santo desde 1979. E também tenho o verdadeiro dom de línguas desde 1989.  Mas não tenho o dom de interpretação de línguas estranhas (I Cor. 14:13) que é raríssimo. E por isto eu não devo entristecer (pecar contra) o Espírito Santo falando línguas estranhas audíveis em público, porque tenho o temor de Deus.  Em I Cor. 14:13 diz:Pelo que o que fala língua estranha, ore para que a possa interpretar“. Portanto, se você próprio não tem o verdadeiro dom (talvez uma dentre milhares de pessoas salvas em Cristo) de interpretação de língua estranha faça um grande favor a si próprio: obedeça à Bíblia e a Deus ficando calado! Se você desobedecer o Espírito Santo poderá Se afastar deixando você vulnerável à atuação do Diabo. Fique esperto!

          O leitor tome cuidado porque as igrejas pentecostais, neopentecostais e renovadas poderão sofrer uma queda de frequência de membros quando as vítimas descobrirem que foram enganadas por satânicos maçons, durante séculos, com a falsificada e discriminatória teologia das línguas estranhas. E para não perderem membros poderão apelar para os fanatismos hipócritas e  ridículos. Por exemplo: preguei numa igreja pentecostal onde proíbem as mulheres em geral de usarem calças cumpridas. Entretanto não proibiram as meninas adolescentes e moças jovens de usarem mini saia tão curtas (igual a  prostitutas), que quando subiram no grande altar pouco elevado perto do púlpito, para o louvor, dava para ver as suas calcinhas (já imaginou elas subindo escada?). Cuidado com os hipócritas! A Bíblia não diz que tipo de roupa se deve usar; ela apenas proíbe a sensualidade: mostrar desnudas partes proibidas do corpo com a finalidade de causar atração sexual

          Para os hipócritas as mulheres são forçadas a usarem vestidos ou saias mesmo que sejam mini vestidos ou mini saias, mostrando também costas desnudas, decotes mostrando os seios, etc. Vi  algumas “Pastoras” de vestido ou saia sentadas ao lado do púlpito mostrando as calcinhas (e pior é na ridícula e ignorante IPDA em que as mulheres supostamente são proibidas de usarem calcinhas). Mulheres de vestido ou saia sentadas no primeiro banco da igreja mostrando as suas calcinhas ao Pastor e outras pessoas do altar. A Bíblia manda usar o bom senso, modéstia, simplicidade e humildade.  Para os fanáticos hipócritas eu então estou escandalizando quando ando na rua (não no templo) de bermuda e ai eu pergunto: que sensualidade alguém poderia ver nas minhas pernas finas abaixo dos joelhos?

          Em contrapartida tais igrejas heréticas poderão fazer o total oposto do fanatismo que é o outro extremo: a imoral libertinagem religiosa, o que é exatamente o que os jovens querem hoje em dia. Foram doutrinados desde as creches por satânicos crápulas comunistas, imorais, durante as últimas décadas de anos. Os jovens querem adorar ao Triúno Deus sem precisar abrir mão de agradar o Diabo. Para que se preocupar com a espiritualidade e a santidade exclusivas se pode-se ter as duas supostamente sem precisar abrir mão das benesses oferecidas pelo Diabo, como era na Idade Média, nos tempos de Isaías, Oseias, etc. e voltou com força total na atualidade?

         Podemos conferir que todas as seitas hipócritas de fanatismos foram fundadas por satânicos maçons. Quando um satânico maçom atinge o maior grau 33 está apto a ter a sua própria Loja Maçônica para ganhar muito dinheiro das demais vítimas do Diabo; ou para inventar alguma moda satânica dentro do cristianismo, ou criar uma nova seita, para desviar as vítimas do verdadeiro Evangelho de Cristo. Segundo afirmação do mega satanista maçom Albert Pike, oPontífice Universal da Maçonaria“, a maçonaria é uma religião que adora o Diabo, com o falso e inexistente nome de deus “lucifer”Quase todas as seitas satânicas, e heresias dentro do cristianismo (“ondas da moda” que as pessoas leigas na Bíblia, de pouca cultura ou pérfidas gostam) foram inventadas por satânicos maçons (pesquise na Internet).

            Quando eu ainda não havia recebido o dom de línguas (verdadeiro) e visitava igrejas pentecostais, eu presenciava líderes querendo forçar os seus discípulos a buscarem tal dom, ensinando-os, de maneira ridícula, como enrolar a língua, como treinar com a língua, etc. para supostamente obter tal dom. Soube que existem até mesmo livros ensinando como treinar para obter falsamente tal dom. Acredito que 95% das atuais línguas estranhas são carnais ou de espíritos enganadores. O Espírito Santo não força nada. E somente reparte o dom que Ele quiser, para quem Ele quiser, se Ele quiser e quando Ele quiser. Nenhum ser humano manda no Espírito Santo. Provavelmente um dom de línguas obtido dessa maneira “mecânica” ou através de “forçação de barra” é de espíritos enganadores.

          As línguas estranhas (desconhecidas, angelicais, da igreja degradante do Corinto) e as suas correspondentes interpretações humanas; e os idiomas espirituais humanos estrangeiros (como no ato do Pentecostes e dos outros batismos com o Espírito Santo relatados no livro de Atos), todos estes três tipos de línguas espirituais são bíblicos. Porém hoje os pentecostais, neopentecostais e os renovados falsificam a teologia sobre o assunto, como suposto (falso) amparo para exibicionismos e para enganar milhões de vítimas, enchendo os seus templos com pessoas que “se acham” mais santas e espirituais, enganadas, enganando e impressionando as incautas vítimas. Mas, amigo leitor, será difícil de fazer um falsário hipócrita parar de se exibir com falsas línguas estranhas, porque isto envolve falso conceito (como se tivesse muita santidade e espiritualidade) e dinheiro extorquido de incautas vítimas (tais falsários preferem vender a sua alma para o Diabo). E também será difícil de convencer uma pessoa idosa, que a vida inteira foi enganada e se comporta como masoquista (gosta de sofrer, de ser enganada, de viver iludida, de se enganar a si mesma, etc.), de que está errada no trato com as línguas estranhas. É como dizia uma amigo meu, do quartel: “Pau que cresce torto até as suas cinzas continuam tortas”.

          Que eu me lembre, em todo o Novo Testamento somente aparecem línguas estranhas (desconhecidas) na primeira epístola de Paulo aos Coríntios, capítulos 12 e 14, e talvez 13:1. E ali mesmo em Corinto quase foram extintas, devido ao cala boca de Paulo nos falsários exibicionistas. Porque quando audíveis precisam obrigatoriamente ter intérprete humano, e tal intérprete verdadeiro, pela atuação do Espírito Santo, praticamente não existe. O que se ouve por ai geralmente são “chutes” e adivinhações carnais, ou a atuação de espíritos enganadores.

          Incoerentes já me afirmaram que João 20:22 não foi o batismo com o Espírito Santo dos apóstolos. Mas concordam que o batismo com o Espírito Santo é um revestimento de poder do Espírito Santo. Assim estão “num beco sem saída”: terão de provar que até aquele momento os apóstolos ainda eram ímpiossem ter o Espírito Santo. Para os apóstolos o evento de João 20:22 foi uma segunda dose de Espírito Santo (pois já tinham a atuação do Espírito Santo desde antes conforme João 14:17), ou seja: João 20:22 foi o batismo com o Espírito Santo para os apóstolos. Além disto, foi operado pelo próprio Deus Filho, o Senhor Jesus Cristo, que batiza com o Espírito Santo e com fogo (Lucas 3:16). Precisa explicar mais alguma coisa?

          Segundo me consta línguas estranhas satânicas existem desde a antiguidade. Mas as línguas estranhas espirituais (desconhecidas, angelicais, celestiais) que os pentecostais tanto propagam, somente começaram a existir (Novo Testamento) na igreja de Corinto, no ano de 56 d.C. E lá mesmo, naquela igreja e época quase desapareceram, porque depois quase perderam sua finalidade. Portanto, as línguas estranhas espirituais verdadeiras de Deus (neo-testamentárias) só começaram a existir biblicamente décadas de anos depois do evento do Pentecostes. Existem três tipos diferentes de línguas espirituais verdadeiras pela atuação do Espírito Santo no ser humano: 1) línguas  estranhas (desconhecidas, angelicais, celestiais); 2) interpretação de línguas estranhas em Português (nosso caso de brasileiros); 3) idiomas (línguas) humanos espirituais estrangeiros (que foram os idiomas humanos espirituais do Pentecostes e outros batismos com o Espírito Santo registrados no livro de Atos).

          Tanto faz dizer que são línguas estranhas como dizer que são línguas desconhecidas. Na verdade nenhum ser humano entende tais línguas (I Cor. 14:2), porque não são humanas e sim: a) angelicais (celestiais) raríssimas; b) ou apenas inventadas carnalmente a bel-prazer (a grande maioria); c) ou de espíritos enganadores (demônios). Quando audíveis em público precisam obrigatoriamente de intérprete humano, do estranho ao humano, para que possamos entendê-las e para cumprimento de ordem bíblica. Aliás, esta é a prova fatal de que no Pentecostes não existiram línguas estranhas: lá sempre alguém entendeu o seu respectivo, particular e direto idioma humano natural materno, sem existir intérprete humano. Cuidado com essa “arapuca” maçônica secular enganando as suas vítimas.

          Analisando o evento do Pentecostes concluo que ele foi um derramamento do Espírito Santo, tanto para os galileus que falaram os idiomas espirituais humanos, como para os crentes estrangeiros que ouviram diretamente seus idiomas nacionais exclusivos. E que o Pentecostes foi o batismo com o Espírito Santo para os galileus não apóstolos e para os cristãos estrangeiros. Pois pelo menos os apóstolos já haviam recebido o batismo com o Espírito Santo antes do Pentecostes (João 20:22). E que em absoluto, tais línguas não tiveram nada a ver com as línguas estranhas, que só apareceram pela primeira vez no Novo Testamento, na igreja degradante de Corinto, no ano 56 d.C.

          O batismo com o Espírito Santo dos samaritanos em Atos 8:14-17 nem sequer menciona se alguém falou em língua (idioma espiritual humano estrangeiro) e isto tem lógica: o batismo com o Espírito Santo não depende nem mesmo de idioma espiritual humano estrangeiro, como aconteceu também com os apóstolos de Jesus antes do Pentecostes (quando ainda não existiam línguas espirituais neo-testamentárias verdadeiras), conforme João 20:22. Caso contrário, se hoje alguém quisesse receber o batismo com o Espírito Santo deveria levar muitos estrangeiros nos cultos, como no Pentecostes, para que então se falasse diretamente os idiomas estrangeiros deles, o que é ridículo absurdo. O batismo com o Espírito Santo, tanto dos apóstolos como dos samatiranos, ficou caracterizado na expressão: “receber o Espírito Santo“. Não teve nada a ver com nenhum dos 3 tipos de línguas espirituais.

          Pentecostes visou os cristãos estrangeiros e por isto houve a necessidade de idiomas espirituais estrangeiros. Atos 2:4 afirma que os discípulos de Cristo falaramnoutras línguas“, isto é, ou já falaram diretamente o idioma estrangeiro de algum cristão estrangeiro, de modo sobrenatural sem conhecer tal idioma, e sem a necessidade de tradutor ou intérprete humano; ou falaram seu idioma natural galileu, mas os estrangeiros já ouviram-nos diretamente em seus idiomas particulares de suas Nações, sem tradutor, sem intérprete humano. Possivelmente o discípulo de Cristo falou seu próprio idioma galileu natural materno, e os cristãos estrangeiros (até mesmo os ímpios estrangeiros) já ouviram-nos diretamente em seus particulares idiomas de suas Nações, de modo sobrenatural pela atuação do Espírito Santo, como acontece hoje. Não teve nada a ver com as línguas estranhas.

          Sabe-se de alguns casos em que brasileiro falou normalmente o nosso idioma Português. Porém algum visitante estrangeiro ouviu diretamente no idioma de sua Nação, sem existir tradutor ou intérprete humano. Por exemplo: um Pastor brasileiro fez a pregação do culto naturalmente em Português. Não falou uma palavra sequer em  língua estranha ou em Japonês. Mas um visitante japonês, que não falava e não entendia Português, e que veio visitar irmãos genéticos brasileiros, que falavam e entendiam os dois idiomas, acompanhando-os à igreja para não ficar sozinho em casa, comentou depois (para seus familiares brasileiros) a pregação de que ele ouviu tudo diretamente no seu próprio idioma Japonês.

          Outro relato de missionário estrangeiro que falou para os índios em Inglês (sem ter outra opção). Porém os índios ouviram-no em sua própria língua indígena, sem tradutor humano e sem intérprete humano. Sempre foi o agir sobrenatural do Espírito Santo. Isto acontece hoje, e possivelmente foi o mesmo que aconteceu no evento do Pentecostes. Trata-se do dom espiritual de idioma humano estrangeiro. Não teve nada a ver com as línguas estranhas da igreja degradante de Corinto. 

          Um amigo Pastor relatou-me outro fato histórico que vou descrever apenas de modo circunstanciado, porque não lembro mais os fatos exatos. Um certo turista estrangeiro (alemão?) estava aqui em Campo Grande – MS, a passeio, e ficou gravemente doente sendo hospitalizado na Santa Casa. Os médicos imaginavam que ele poderia até morrer sem cura. Uma enfermeira crente evangélica ficou com pena do moribundo e orou por ele em voz alta. Ela era descendente de uma tribo indígena, parece-me que de Miranda-MS, e somente sabia falar o idioma Português. No dia seguinte o turista estava totalmente curado podendo receber alta hospitalar. Porém os médicos ficaram intrigados, porque não conseguiam entender tal cura. Conseguiram um tradutor para o turista e quiseram saber sobre qual o motivo da repentina cura. Então o turista disse que após a enfermeira orar para Deus no idioma dele ele creu no resultado da oração e ficou curado instantaneamente. Conclusão: ou a enfermeira orou diretamente, sem saber, pela atuação do Espírito Santo, no idioma do turista. Ou ela orou em Português e o Espírito Santo fez a tradução instantânea na mente do turista. Não teve nada a ver com língua estranha, porque não tinha intérprete humano.

          Biblicamente existem dois batismos: 1) o batismo de conversão ao Triúno Deus, feito mediante afundamento na água, em nome do Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo; 2) o batismo com o Espírito Santo. Qualquer dom espiritual: pastorado (o maior dom espiritual conforme I Cor. 12:28,31), e que substituiu a função de apóstolo), profecia, , dom de cura, discernimento de espíritos, ensino bíblico verdadeiro, etc. é sinal de batismo com o Espírito Santo, geralmente um revestimento de poder adicional (posterior) ao batismo de conversão na água, como aconteceu em Atos 8:14-17 e Atos 19:5-6.

          Porém, pode vir antes do batismo na água, como aconteceu com os gentios em Atos 10:44-48. E todos os três casos (samaritanos, gentios, e efésios) esclarecem taxativamente que sempre foram 2 (dois) batismos distintos (separados) para cada pessoa. Alias, os efésios (Atos 19:1-6) receberam no total três batismos: 1º) de arrependimento de pecados (verso 3) apenas em nome de Deus (Pai), feito por João Batista; 2º) no nome do Triúno Deus (verso 5), por Paulo, que embora mencione apenas Jesus Cristo pode-se provar que foi em nome do Triúno Deus (uma das provas: Paulo mencionou Jesus Cristo para fazer diferença com o batismo de João que era feito sem mencionar Jesus Cristo); 3º) batismo com o Espírito Santo (verso 6). Por que o batismo de conversão ao Triúno Deus deve ser feito por total afundamento na água? Porque ele representa o sepultamento (Rom. 6:4) da natureza pecaminosa. Aliás, o leitor conhece alguém sepultado apenas com uma mãozada de terra na cabeça?

          Um amigo meu, colega Pastor, presenciou dois falsários exibicionistas carnais tramando entre si, durante um suposto culto evangélico pentecostal, que o primeiro deles iria falar em língua estranha (muito estranha mesmo…) enquanto que o outro a interpretaria em Português (para enganar ainda mais os membros incautos daquela igreja). Então o outro que deveria interpretar indagou ao primeiro sobre o que deveria falar como suposta interpretação. O primeiro sugeriu: “Ah! Diga qualquer coisa.” Dá-me tristeza e revolta contra tais falsários “sepulcros caiados” tidos por santarrões, na conta de ingênuas vítimas enganadas.

          É muito fácil para desmascarar falsários exibicionistas. No caso do parágrafo anterior nunca, jamais, um real filho de Deus pode partir da premissa que vai falar em língua estranha, porque isto seria querer ter mais autoridade que o próprio Deus Espírito Santo, blasfemando contra Ele sem direito a perdão. Pois é única e exclusivamente o Espírito Santo quem distribui a língua estranha verdadeira da parte de Deus, somente a quem Ele quiser, se Ele quiser, e quando Ele quiser. Portanto, alguém afirmar com antecedência que vai falar em língua estranha, isto é planejamento que só pode ser de atuação carnal ou até pela atuação de demônios. Fique esperto! Ainda mais é clara atuação do Diabo alguém partir da premissa que vai interpretar a língua estranha, já que intérprete verdadeiro de Deus, pela atuação do Espírito Santo, é tão raríssimo que praticamente não existe.

          O leitor pode observar que quanto mais “nó cego” falsário seja o líder pentecostal, neo-pentecostalrenovado, etc. mais ele abusa de falsa língua estranha. Já que psicologicamente ele se sente forçado a esconder seus pecados (adultério, maçonaria, etc.) atrás de uma “capa” de suposta grande santidade, usando falsa língua estranha para enganar as vítimas. As falsas línguas estranhas também podem servir de exibicionismo perante vítimas aculturadas, e para esconder deficiências, como péssimo  pregador.  E basta fazer concessões ao Diabo que o sucesso, em cima dos ingênuos, está garantido, com igrejas cheias de vítimas ou de pessoas pérfidas. Já presenciei falsários até fazendo gestos obscenos contra os membros sem eles perceberem devido a cegueira espiritual. Talvez os farsantes pregadores estivessem obedecendo a acordo maçônico com o Diabo. Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NAcSbYBX2zM

          Nesses tipos de igrejas geralmente têm muitos obreiros no altar ao lado do púlpito: Pastores (maçons?), presbíteros, diáconos, levitas, etc. Algumas vezes têm muitos “caciques” para poucos “índios”. Porque assim que alguém é batizado inventa falsa língua estranha carnal para se exibir, e então imediatamente é promovido. Depois de meio ano, sem nunca ter cursado Teologia já é ordenado suposto Pastor. Mas não passa de um mero “guia cego” neófito, porém muito esperto para enganar as vítimas incautas. Suas características são convencer as vítimas “na marra” com: gritos, pulos, falso choro querendo denotar grande espiritualidade, repetindo a letra V com um chiado de suposta grande espiritualidade, “palhaçadas”, sapateados, pancadas no púlpito para intimidar as vítimas com o alto som, riso forçado, corridas na nave do templo, “pagando mico” através de suposta língua estranha carnal e sem intérprete, distribuindo “profetadas” dentre os membros ingênuos, e outras artimanhas psicoterapêuticas inventadas pelo Diabo. Enfim, usam vários tipos de artimanhas diabólicas como exibicionismo e enganação para convencer os “idiotas úteis”. 

          Tenho ouvido também pregações (exemplo: pelo rádio) em que os pregadores modificam as suas vozes de modo ridículo para enganar as vítimas, querendo transparecer maior santidade e espiritualidade, enquanto que, possivelmente tais pregadores são uns “sepulcros caiados”. Um(a) verdadeiro(a) servo(a) de Deus prega naturalmente convencendo os filhos de Deus através do Espírito Santo, sem precisar usar expedientes psicoterapêuticos do Diabo. Enquanto me dava nojo de ouvir a voz baixa, cantada e hipócrita da satânica besta apocalíptica “Papa” João Paulo II, agora há os hipócritas pentecostais (como o Mis. Davi Miranda, suposto satânico maçom do maior grau 33), neo-pentecostais e renovados, que infelizmente conseguem hipnotizar grandes plateias de vítimas, com as suas vozes modificadas: gritadas, cantadas, “rasgadas”, “chorosas”, etc. enfim, alteradas de propósito para “embriagar” as suas incautas vítimas. Falsários hipócritas esticando o som da letra V (como quem sente dor) querendo denotar suposta alta espiritualidade. Hipócritas sapateando, correndo entre os bancos do templo, batendo com força no púlpito, usando falso sopro supostamente santo, etc. É por isto que conseguem enganar muitos aculturados ingênuos.

          Aproximadamente em 2008 (atualizado em 17/10/2013) uma missionária pentecostal de São Paulo me relatou um episódio ocorrido numa igreja do interior do seu Estado: por indicação pregou um obreiro de fora que falava muito em língua estranha e então quase todas as vítimas ou falsários (dezenas de pessoas) daquela igreja começaram a falar também em supostas línguas estranhas ao mesmo tempo, naquele culto. Foi um suposto fogo do espírito: muitos incautos exibicionistas carnais ou falsários chorando, “se achando” muito santos e espirituais, até que provavelmente Deus mandou o falsário pregador se identificar como sendo um satânico macumbeiro. É isto o que dá quando exibicionistas pecam contra o Espírito Santo (I Cor. 14:26-28).

          Frequentemente ouço queixas de irmãos que foram questionados previamente por pseudopastores, sobre seus problemas, como doenças. E depois tais “Pastores”, na maior “cara de pau” e em público mentirem contra o Espírito Santo  sem direito a perdão (Mateus 12:32) dizendo que foi o Espírito Santo quem, supostamente, lhes revelou tais problemas. Essa tática satânica também é usada por “Pastoras” e outros(as) obreiros(as), como falsos profetas. Os falsários perderam totalmente o temor de Deus. Para enganar as vítimas vendem sua própria alma ao Diabo. Ouvi um relato, que não lembro a fonte, sobre uma enfermeira de Posto de Saúde que anotava em papel as doenças das vítimas e mandava as vítimas procurarem um pseudopastor, que as iria curar. Depois a enfermeira passava as fichas das vítimas para o falso “Pastor”, que simulava revelações de Deus (abusando de falsas línguas estranhas), e as vítimas caíam como “moscas” na “teia de aranha” do Diabo, dando dinheiro ao filho do Diabo. Mas frequentar igreja  verdadeira de Deus, como igrejas Batistas tradicionais pequenas e humildes, tais vítimas não querem.

          No evento do Pentecostes houve a necessidade do dom espiritual de idioma humano estrangeiro (sem intérprete) devido aos muitos estrangeiros presentes. Já quanto às línguas estranhas aconteceu semelhantemente na grande cidade de Corinto, situada entre duas cidades portuárias e por isto era rota de passagem obrigatória para: marinheiros, comerciantes e turistas. Existiam muitas prostitutas profissionais e cultuais (rituais satânicos) em Corinto, que para serem logo identificadas pelos fornicários e adúlteros, as prostitutas raspavam suas cabeças ou tosquiavam seus cabelos. Mas quando se convertiam ao Senhor Jesus Cristo usavam véu na cabeça (ordem do apóstolo Paulo) para evitar discriminação entre as mulheres (hoje e aqui longe no Ocidente não temos mais nada a ver com aquela situação). 

          Para as mulheres atualmente vale a instrução de I Cor. 11:14-15 onde se deduz: em lugar de véu ter cabelo um pouco mais comprido que o de homem, para se diferenciar do homem (não aconselho uma mulher usar cabelo muito comprido até a cintura, porque não creio ter tal ordem bíblica e tem o inconveniente de perda de tempo e gasto financeiro desperdiçado para cuidar de um cabelo tão comprido). Por Corinto passavam pessoas da Itália, Alexandria, Síria, Espanha, Constantinopla, Fenícia, Palestina, etc. e por isto Deus concedeu aos Coríntios os três dons espirituais de línguas. Mas como era uma igreja muito problemática, com muitos falsários exibicionistas arrogantes, logo Paulo precisou mandá-los calarem a boca. E por isto ali mesmo as línguas estranhas praticamente desapareceram. Porém recentemente o Diabo, sempre muito ardiloso, usou satânicos maçons com as duas mentiras anteriormente descritas, para reavivar as esquecidas línguas estranhas e criar falsários exibicionistas.

           Nas sequências de dons espirituais na primeira epístola aos Coríntios o dom de língua estranha geralmente é o último, o de menor valor. Por exemplo: ele precisa se somar ao dom de interpretação para terem juntos somados o mesmo valor da profecia (I Cor. 14:5, prestando atenção na palavra maior). Então para que se preocupar com o menor dom espiritual, que é o dom de línguas estranhas? Ainda podendo correr o risco de pecar contra o Espírito Santo com exibicionismos carnais. Essa é a razão de tal dom quase desaparecer na própria época e igreja de Corinto. Procure o melhor e maior dom espiritual que existe e que atualmente é o pastorado (que substituiu o extinto apostolado).  É exatamente por isto que o próprio Deus Pai nos deu a importantíssima afirmação de Jeremias 3:15 dizendo: “E vos darei Pastores, segundo o Meu coração, que vos apascentem com Ciência e com inteligência.” (Bíblia verdadeira na tradução ARC). Acima de um Pastor só mesmo o Sumo Pastor (I Pedro 5:4), o Senhor Jesus Cristo.

          A igreja cristã geral de hoje vive um contexto semelhante ao da igreja degradante de Corinto do ano 56 d.C. Senão vejamos: exibicionistas ao extremo (tanto que Paulo precisou mandá-los calarem a boca em I Cor. 14:26-28); ignorantes (I Cor. 1:11-13); carnais (3:1); imorais (5:1); entregando um próprio irmão de fé à justiça mundana (6:4-8); idólatras (10:14); briguentos durante o culto (11:17-18); profanadores da Ceia do Senhor (11:20-22); indecentes no culto (14:40); cúmplices de infidelidade (II Cor. 6:14-18); tolerando falsos mestres (II Cor. 11:13-15); e sendo pecadores impenitentes (II Cor. 12:21). Não é um retrato semelhante ao das igrejas de hoje? São uns falsários exibicionistas carnais arrogantes, com exceção das pessoas que até aqui eram enganadas por dissimulados satanistas maçons. Pessoas enganadas inocentes e ingênuas, atuando na “onda da moda” como “Maria vai com as outras“, mas que a partir de agora, com esta leitura não têm mais desculpa de inocência.

          Concluindo este tópico solicito ao leitor não sair da sua igreja se lá existir líder ou outra pessoa se exibindo com língua estranha sem intérprete, mesmo sabendo que quase todas as línguas estranhas (cerca de 95%) são carnais ou de demônios. E muito cuidado com intérprete: 99% dos atuais intérpretes são carnais ou estão sendo usados por espíritos enganadores. Apenas procure conscientizar os incautos ou pérfidos exibicionistas de que eles estão desobedecendo a Bíblia, desobedecendo a Deus, pecando contra o Espírito Santo, e ainda, de modo ridículo, estão “pagando mico” em público, fazendo o “jogo sujo” do Diabo.

 Para ter acesso a todos os tópicos do site geral inicial clique neste link: https://www.laurohenchen.com.br